sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Histórias de amor e de superação diante das dificuldades que a vida nos reserva

As dicas da semana são filmes que trazem histórias de amor e de superação diante das dificuldades que a vida nos reserva.

Em A Garota Ideal (Lars and the Real Girl – EUA/2007 – 106 min. – Comédia Dramática – Califórnia Filmes), Lars (Ryan Gosling) é um jovem tímido e solitário que vive na garagem da casa de seu irmão mais velho Gus (Paul Schneider) e de sua doce cunhada Karin (Emily Mortimer).

Certo dia, ele leva Bianca, sua nova namorada, para casa. Mas para surpresa de Gus e Karin, Bianca é uma boneca que Lears trata como uma pessoa real. Alguém em que ele deposita seu apoio emocional.

A pedido de sua psicóloga (Patrícia Clarkson), todos aguardam pelo momento em que Lars despertará de sua ilusão. Enquanto isso não ocorre, a família e os amigos aceitam participar de sua fantasia.

Com belas atuações, o diretor Craig Gillespie cria uma história delicada e terna. Já nas locadoras.

A segunda sugestão é Tudo Azul (Kabluey – EUA/2007 – Comédia Dramática – Califórnia Filmes). Um filme que traz a história de Leslie (Lisa Kudrow), uma mãe de dois garotos que se vê educando sozinha os filhos, quando seu marido é enviado para lutar na Guerra.

Para ajudá-la, seu cunhado Salman aceita ser a babá das crianças, enquanto Leslie trabalha. Na tentativa de manter a família unida, enquanto aguarda o retorno do irmão, Salman torna-se mascote de uma empresa de negócios da Internet. Vestindo-se como Kabluey, um grande boneco azul, ele distribui folhetos de propaganda da empresa em uma estrada desértica do Texas.

Um filme humano e sensível que chega nas locadoras no dia 28 de Outubro.

E por último Sete Vidas (Seven Pounds – EUA/2008 – 123 min. – Drama – Sony Pictures), mais um belo trabalho do diretor Gabriele Muccino, de ‘À Procura da Felicidade’.

Nesta nova obra, Will Smith é Ben Thomas, um homem amargurado após a morte de sua esposa. Em busca de redenção, ele oferece ajuda a sete pessoas. Tudo transcorre bem até Ben conhecer Emily Posa (Rosário Dawson), uma tipógrafa com problemas cardíacos. Uma bela história para atingir o coração. Já nas locadoras.

Viviane França

Redação iParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário