Por: JOÃO PAULO MEDEIROS jornal da paraiba
Um grave acidente automobilístico terminou com a morte de um vereador da cidade de Princesa Isabel e de um de seus auxiliares, no início da noite do último domingo, na rodovia estadual PB-74, entre as cidades de Princesa Isabel e São José de Princesa, no Sertão paraibano. Segundo a polícia, o vereador Sebastião Henrique Pereira (PSDB), 56 anos, dirigia uma caminhonete S10 de placas HXF-7821 quando perdeu o controle do veículo, nas proximidades do Sítio Areia.
O automóvel capotou por várias vezes em uma ribanceira e o parlamentar foi arremessado para o lado de fora da caminhonete, juntamente com o auxiliar José Bezerra Monteiro, 43 anos. Devido à gravidade dos ferimentos os dois morreram ainda no local do acidente. Os corpos, segundo o relato de testemunhas que passaram pela rodovia, foram encontrados a cerca de 15 metros do local do capotamento. Na caminhonete, conforme a polícia, ainda seguia um homem identificado apenas como ‘Fernando’, que permaneceu na cabine do carro e teve vários ferimentos pelo corpo, mas foi socorrido por ambulâncias para o Hospital Regional de Cajazeiras.
O vereador estava em seu quinto mandato na cidade de Princesa Isabel e tinha sido o 2° mais votado nas eleições realizadas no ano passado, com 609 votos. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas as primeiras suspeitas são de que o veículo vinha em alta velocidade. Sebastião Henrique retornava de uma vaquejada no município de São José de Princesa.
“Segundo uma testemunha que vinha no carro, ele perdeu o controle quando ia retornando para Princesa Isabel. Os dois que foram arremessados para fora do carro morreram, porque possivelmente não usavam cintos de segurança. O único que ficou dentro da cabine escapou”, observou o escrivão de Polícia Civil Sandro Ferreira. A polícia verificou que a Carteira Nacional de Habilitação do vereador estava vencida desde o ano de 2003.
Para apurar as causas do acidente a Polícia Civil instaurou um inquérito policial, que será presidido pelo delegado Renildo Feitosa. Por conta do falecimento do vereador, a Prefeitura Municipal de Princesa Isabel decretou luto por três dias. Os corpos de Sebastião Henrique e José Bezerra Monteiro foram velados nas residências de familiares e visitados por milhares de moradores.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário