fonte: Jornal O Norte
O corpo da paraibana Ana Isabel Pinheiro da Silva deve chegar a João Pessoa na próxima sexta-feira, dia 24. A previsão é da Divisão de Assistência ao Estrangeiro do Ministério das Relações Exteriores em Brasília. O corpo está em Samoa e na quinta-feira será trazido em vôo comercial.
De acordo com informações do Ministério, haverá uma escala em Nova Zelândia e mais duas nos Estados Unidos, devendo o corpo ser recebido por familiares de Ana Isabel no aeroporto Internacional dos Guararapes, Gilberto Freire, em Pernambuco.
Ana morreu durante um tsunami Foto: www.terra.com.br/Reproducao da internet O Ministério das Relações Exteriores informou ontem que toda assistência foi dada à família de Isabel para que a paraibana possa ser sepultada em sua terra natal. O Ministério não revela os custos para o translado porque esse assunto é tratado apenas com os familiares, a quem compete arcar com as despesas.
O corpo de Ana Isabel está conservado no necrotério de um hospital público de Samoa.O Itamaraty está prestando assessoria jurídica por meiodo consulado em Ápia, fornecendo informações aos familiare sobre todos os procedimentos legais que devem ser adotados para que o corpo possa ser trazido para João Pessoa.
Ana Isabel estava na Nova Zelândia, estudando o idioma Inglês. Ela é natural do Município de Sousa, no Sertão da Paraíba. Ela estudou em Campina Grande, onde casou e foi transferida pela empresa onde trabalhava para Salvador, Belo Horizonte e finalmente, São Paulo, de onde partiu para o continente asiático.
Segundo seu sobrinho, ela estava com uma amiga em Samoa e foi impedida de voltar para Nova Zelândia por não estar em dia com a documentação. Ana Isabel permaneceu no arquipélago, que foi atingido por um tsunami dia 29 de setembro.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário