Quinta, 22 de Outubro de 2009 08h23
Jogando com um time misto, e ainda tendo dois jogadores expulsos, o Botafogo não resistiu ao Cerro Porteño e foi derrotado por 2 a 1 nesta quarta-feira, dia 21, em Assunção, no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
Mas graças à boa atuação do goleiro Jefferson, o prejuízo não foi maior, e bastará um simples 1 a 0 no Engenhão, daqui a duas semanas, para o time carioca se classificar para as semifinais.
A noite foi ruim para o Botafogo até no Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Santo André sobre o Palmeiras, por 2 a 0, na abertura da 31ª rodada, a equipe de General Severiano voltou à zona de rebaixamento. Mas um empate com o Flamengo, domingo, no Engenhão, será suficiente para devolver o Botafogo à 16ª posição, fora do grupo da degola.
A primeira grande chance foi do Cerro Porteño, logo aos nove minutos, mas Jefferson fez uma grande defesa em voleio à queima-roupa de Recalde, na pequena área. Fahel tentou responder para o Botafogo e chegou a marcar de cabeça, mas o lance foi anulado porque o meia cometeu falta no goleiro Barreto.
O time paraguaio abriu o placar graças uma falha da arbitragem, que não marcou impedimento claro de Nanni. O lance seguiu e, após cruzamento da direita, a bola chegou à Recalde, que ajeitou no peito e bateu sem defesa para fazer 1 a 0, aos 33 minutos.
Gol do Botafogo também foi irregular
As polêmicas com a arbitragem continuaram no segundo tempo. Aos dois minutos, Victor Simões marcou, mas embora não estivesse impedido, o lance foi anulado porque cinco outros alvinegros estavam em posição irregular ao seu lado na área.
Aos 12, o Botafogo empatou. Também com erro da arbitragem: Victor Simões fez o corta-luz, a zaga tentou salvar e a bola bateu no braço de Reinaldo, que continuou na jogada e chutou no canto esquerdo de Barreto. Um minuto depois, no entanto, Léo Silva entrou forte na dividida e foi expulso.
Com um a mais em campo, o Cerro partiu em busca da vitória. Ex-atacante do Flamengo, Ramirez entrou no segundo tempo e só não marcou aos 27 porque Jefferson salvou com o pé esquerdo. Mas logo depois Emerson puxou um adversário na área: pênalti para o Cerro e expulsão do zagueiro alvinegro. Nanni cobrou e fez o gol da vitória do time paraguaio, aos 36. Logo depois, Nanni quase fez mais um, mas a cabeçada bateu na trave direita de Jefferson. Nos acréscimos, Recalde também foi expulso e vai desfalcar o Cerro no jogo de volta.
Fonte: Da Agência Globo
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário