terça-feira, 27 de outubro de 2009

Polícia prende paraibano acusado de oferecer serviço de disque-crack em PE

A Polícia Federal (PF) prendeu um paraibano suspeito de tráfico de drogas perto de uma comunidade no bairro do Prado, no Recife, em Pernambuco. De acordo com a polícia, ele oferecia um serviço chamado "Disque-Crack". No momento da prisão, os agentes apreenderam um quilo da droga, que o suspeito levava em uma mochila.

Bastava um telefonema de qualquer ponto da cidade para acionar o serviço criado pelo mototaxista Elias José Inácio, 29 anos. Na casa do paraibano, no bairro de Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife no, os policiais apreenderam mais um quilo de crack prensado, uma pistola, munição e R$ 6.500 em dinheiro.

Elias José Inácio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de calibre não permitido com o agravante de a arma estar com a numeração adulterada. De acordo com a polícia, o suspeito era um intermediário entre traficantes de São Paulo e Mato Grosso, que lhe vendiam o crack, e traficantes do Recife, que dominam pontos de venda por toda a Região Metropolitana.

Junto com a droga e a arma, a Polícia Federal encontrou uma espécie de manual dos traficantes: uma folha escrita à mão com orientações para enganar a polícia, destruindo provas e chips de telefones celulares. Os peritos vão fazer um exame grafotécnico para saber quem é o autor do manual.

- Se for comprovada a participação de alguma outra pessoa, ela poderá ser indiciada por associação para o tráfico - explicou o assessor da PF, Giovani Santoro.

O suspeito seguiu para Centro de Triagem Professor Everardo Luna, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. Este é o 28º flagrante de entorpecentes feito pela Polícia Federal este ano. Até agora, 45 pessoas foram presas por tráfico de drogas, sendo 17 mulheres e 28 homens.
Da redação do Portal Correio com O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário