09.03.10 - 7:00
As matrículas para os classificados na terceira etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) iniciam nessa terça-feira, 9 de março, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O resultado foi divulgado no dia 5 de março, no site criado pelo MEC (http://sisu.mec.gov.br|).
Confira os horários de matrícula informados pela Pró-Reitoria de Ensino. João Pessoa - 8h às 11h30 e 14h às 19h / Sousa - 7h às 11h e 13h às 17h / Cajazeiras - 7h30 às 11h30 e 13h30 às 18h / Campina Grande – 8h às 12h e 14h às 18h / Cabedelo - 8h00 às 11h30 e 18h30 às 21h30 / Monteiro - 14h às 17h e 19h às 21h / Picuí – 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30 / Patos - 8h às 11h e 18h às 21h / Princesa Isabel – 8h às 11h; 13h às 17h e 19h às 22h.
Todas as 689 vagas oferecidas tiveram candidatos classificados. Mas, mesmo assim, a instituição ainda vai precisar convocar outros aprovados para o Ensino Superior através da lista de espera que será organizada pelo MEC. É que durante esse último processo de seleção, 75 vagas apareceram devido à desistência de matriculados.
A informação é do Pesquisador Institucional do IFPB, Antônio Feliciano Xavier Filho. Uma das razões é a recente proibição do Governo Federal da matrícula em duas instituições públicas de ensino. Segundo Feliciano, após o período de matrícula, provavelmente, outras vagas remanescentes devem surgir, como é comum em todo o processo.
As matrículas serão concluídas no dia 12 de março. Os classificados devem realizar a matrícula no campus para o qual se inscreveram. A matrícula é presencial, realizada pelo classificado ou procurador legalmente constituído, na Coordenação de Controle Acadêmico.
O MEC avisa que nessa terceira etapa, os candidatos não selecionados devem confirmar no sistema se pretendem fazer parte de uma lista de espera para o curso indicado. Essa confirmação deve ser feita no site do SiSU no período de matrículas. Assim, esses candidatos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio, mas não-classificados inicialmente, podem ser convocados em lista de segunda chamada, procedimento normal nos processos seletivos.
Durante a matrícula, o classificado deve apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3x4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista (sexo masculino), e do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar.
O classificado que for portador de necessidades especiais deverá apresentar, além disso, atestado médico comprobatório que indique o tipo, grau ou nível de deficiência, com referência ao código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID). A instituição reservou em cada curso, 5% das vagas para portadores de necessidades especiais.
No IFPB, a lista de espera deve ser maior no curso de Gestão Ambiental, ofertado em João Pessoa e Princesa Isabel, que registrou a maior quantidade de inscrições: 953 candidatos. Em segundo lugar, aparece Construção de Edifícios, curso que também funciona na Capital paraibana e em Monteiro.
Foram 808 inscritos para esse curso. O curso de Telemática, em Campina Grande, teve 720 inscritos, seguido de Agroecologia ofertado em Sousa e Picuí, com 715 inscritos. Administração, na Capital, registrou 640 inscrições.
Ascom do IFPB
terça-feira, 9 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário