Domingo, 21 de Março de 2010 15h40
Da redação do JORNALONORTE.COM.BR
Em greve, mais uma vez. Os agentes da Polícia Civil podem recomeçar o movimento paredista a partir da próxima sexta-feira, dia 26. A categoria denuncia o não cumprimento de algumas reivindicações impostas em pleitos anteriores.
Confira no link abaixo a nota na íntegra encaminhada pelos policiais.
Após a última negociação com os policiais, o Governo do Estado publicou, no Diário Oficial, algumas Medidas Provisórias criando subsídios para o Grupo Ocupacional da Polícia Civil da Paraíba e regulamentado a promoção na carreira dos seus integrantes.
Policiais Civis aceitam contraproposta do Governo e encerram a greve
A categoria, entretanto, alega que, "até o presente momento, não foi criada a comissão de avaliação de promoções, afentando diretamente no cumprimento da liberação imediata das promoções dos policiais civis". Os policiais revelam que estão há mais de um ano sem nenhuma promoção.
A Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol) também reclamam da demora na votação das MPs pela Assembleia Legislativa da Paraíba. A categoria estabeleceu a próxima quinta-feira, dia 25, como prazo máximo para que os deputados votem as medidas que tratam dos reajustes salariais, "com enfase para a substituição da MP do subsídio por projeto de Lei Complementar, caso a mesma seja rejeitada pela CCJ e a decisão seja referendada em plenário".
Ainda segundo os policiais, a medida provisória que determina os plantões extrordinários remunerados como sendo voluntários vem sendo transgredida nas delegacias. Eles denunciam ameaças e assédio moral para que os agentes se disponham a trabalhar nos plantões.
Caso os pontos apontados pela nota encaminhada à imprensa não sejam atendidos, os policiais poderão cruzar os braços a qualquer momento, a partir da meia-noite da próxima sexta-feira, dia 26.
segunda-feira, 22 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário