sexta-feira, 12 de março de 2010

Timão volta para casa feliz com "pontinho" na bagagem

Gazeta Esportiva.Net
Depois de empatar por 1 a 1 com o Independiente Medellín, em Bogotá, e assumir a liderança do Grupo 1 da Libertadores da América, o Corinthians voltou para casa na madrugada desta sexta-feira. E desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, feliz com o ponto conquistado na altitude da capital colombiana.

"Foi um bom resultado e, na minha opinião, ficamos muito próximos da classificação", comentou o lateral esquerdo Roberto Carlos, minimizando as críticas sobre o desempenho abaixo do esperado do Timão. "Essa competição é igual à Champions (League). Só muda o nome e o lugar. O time vai se acostumar e ganhar experiência", apostou.

Menos experientes em competições internacionais, o goleiro Felipe e os atacantes Jorge Henrique e Dentinho - mais uma vez o herói do Timão -, endossaram a opinião do veterano camisa 6 mosqueteiro. "Empatar fora sempre é bom, principalmente na altitude", sintetizou Dentinho, feliz pelo 'gol mais bonito' de sua carreira.

O golaço de Dentinho, aliás, foi exaltado pelo 'baixinho' Jorge Henrique. "Fizemos uma boa partida e, graças ao Dentinho, conquistamos um excelente resultado. Agora é descansar e pensar no Campeonato Paulista", pediu.

Também importante na conquista do resultado, segurando bem as tentativas do ataque colombiano, Felipe mostrou confiança em ver o ponto trazido na bagagem definir a passagem do Corinthians à próxima fase da competição mais importante do ano do centenário.

"A Libertadores é um campeonato muito difícil de jogar e empatar fora de casa é sempre bom. Acho que esse pontinho que ganhamos na Colômbia poderá fazer diferença mais para a frente".

Folga cancelada - Assim que desembarcaram, os jogadores corintianos foram liberados pela comissão técnica, mas deverão se reapresentar novamente no Parque São Jorge para um rápido trabalho de recuperação à tarde, a partir das 15h30.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, os trabalhos poderão ser acompanhados pelos jornalistas, mas não haverá nenhuma entrevista coletiva após as atividades. Mano Menezes deverá conversar com a imprensa apenas depois do treino do sábado pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário