
Derrubando as descrenças, superando as adversidades e correndo firme em busca da classificação. Esses podem ter sido alguns dos méritos alcançados pelo Campinense, até agora, no Campeonato Paraibano de 2010. Mas o time comandado por Freitas Nascimento parece não estar se contentando apenas em dar uma resposta aos pessimistas e à parte da torcida - o objetivo agora é a liderança do Estadual, que não está nada longe.
A Raposa, com a sequência de vitórias conquistada ao passar pelo Sousa por 2 a 1, no sertão paraibano, e ao golear a Desportiva Guarabira nessa quarta-feira (24), está à apenas 2 pontos do líder Treze, derrotado nessa 13ª rodada da competição. O placar de 4 a 1 construído às duras penas de um primeiro-tempo fraco, mas com uma segunda etapa afirmante, fez com que o Rubro-Negro, contestado desde a preparação pro Paraibano, já possa sonhar com a ponta da classificação.
É verdade que o futebol apresentado nos primeiros 45 minutos diante dos guarabirenses não foi nada empolgante para os raposeiros, já que após marcar com Eduardo Rato aos 39 minutos, o Campinense teve que descer para os vestiários com o gosto amargo do empate conquistado por Júnior Paraíba, já aos 46 minutos - nos acréscimos. Só que o segundo-tempo foi bem diferente com a entrada de Marquinhos Marabá. O amuleto rubro-negro deu o passe pra Rato fazer mais um, o segundo dele no campeonato, aos 27 minutos. Daí pra frente as coisas melhoraram. O próprio Marabá ampliou a diferença no placar ao marcar o terceiro aos 42, e Nem, de pênalti, fechou a goleada: 4 a 1.
Sendo assim, a Raposa chega aos 28 pontos, em segundo lugar, pressionando o Galo no Clássico dos Maiorais, que acontece nesse domingo (28), no estádio Amigão. Também válido pela 14ª rodada do Estadual, só que no sábado (27), mas também em Campina Grande, jogo entre a Desportiva e a desesperada Queimadense.
futeboldaparaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário