26.03.10 - 8:35
Os Policiais Civis marcaram uma manifestação para a próxima terça-feira na Assembleia Legislativa da Paraíba. A categoria promete ocupar as galerias da Casa exibindo faixas para cobrar dos deputados que todos os policiais civis sejam incluídos na Medida Provisória nº 148 que estabelece acumulo de função apenas para os delegados. A categoria argumenta que o acumulo de função ocorre para toda a equipe e não apenas para os delegados, por isso, o mais justo seria que todos os policiais recebessem pelo serviço a mais.
Confira abaixo a nota da Aspol
Desde o início do mês, a ASPOL vem envidando esforços no sentido de estender à todos os policiais civis a acumulação de Delegacias, somente concedida aos Delegados de Polícia pela Medida Provisória nº 148. Como sabemos que na prática não é só o delegado que trabalha quando há o acúmulo de unidades policiais e sim toda a equipe que o acompanha, estamos buscando a extensão da acumulação a todos, conforme deliberação em assembléia.
Ocorre que na tarde de ontem, a diretoria da ASPOL se fez presente no Gabinete do Deputado Branco Mendes (DEM), que pediu vistas da MP 148 para reiterar a solicitação de que todos devem ser contemplados, até porque esse foi um compromisso assumido pelo Governo com os policiais civis: qualquer benefício concedido aos Delegados será concedido a todos os demais policiais.
Lá chegando, os representantes da Aspol, encontraram os representantes dos Delegados que insistiam para que a medida fosse votada da forma que está, ou seja, somente beneficiando aos mesmos. A comitiva que era apoiada pelos Peritos (APO) e pela Aspocep tentaram convencer o deputado de que o melhor era passar do jeito que estava, sob o argumento de que não havia “possibilidade jurídica”, o que foi imediatamente rebatido pelo Vice-presidente Sandro, pela Secretária Angela e pelo Diretor Lucas.
Todos os diretores que se fizeram presentes, demonstraram indignação e surpresa: porque os Delegados estão fazendo questão de que o benefício não seja extendido a todos? Será que vai sair do bolso deles? Na hora de que precisam de suas equipes, certamente não pensam se estão sendo remunerados ou não.
O vice-presidente da Aspol Sandro despediu-se agradecendo “em nome dos mais de 1400 policiais civis por este ato de justiça que será a extensão do benefício a todos.”, reiterando o pedido para que seja emendada a medida provisória.
Na próxima terça feira, a partir das 09:00h, devemos lotar as galerias da assembléia para desta vez perguntar a todos os Deputados se estes querem contar com os mais de 1400 policiais civis ou somente com os cerca de 300 delegados nas eleições de outubro.
De Brasília, onde encontrava-se na reunião dos representantes policiais civis em defesa do piso nacional (PEC 446), o presidente Flávio Moreira disparou: “É preciso ressaltar a competência com que os diretores da Aspol se posicionaram e contestaram os representantes dos Delegados, demonstrando que nossa luta pela categoria não os atinge e sim estende os benefícios para todos. Não somos egoístas e não estamos querendo tirar nada de ninguém, somente estamos cobrando que seja cumprida a palavra do governo de que qualquer benefício seria para todos. Só falta isso para concluirmos o acordo e sairmos do estado de greve. Apelamos para que o Governador tome as rédeas e resolva de vez este impasse.”
Confira aqui o calendário de manifestação
PolíticaPB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário