Quarta, 24 de Março de 2010 16h24
Da redação do JORNALONORTE.COM.BR
Policiais civis de todas as partes do país, inclusive da Paraíba, podem cruzar os braços a partir do dia 23 de abril. A categoria continua a reivindicar um piso salrial nacional, encampada por alguns Projetos de Emenda Constitucional (PEC) apresentados na Câmara dos deputados, como a de número 300.
Os policiais civis se uniram aos PMs e bombeiros na luta por um piso salarial nacional e um tratamento igualitário. Na tarde desta quarta-feira, dia 24, aconteceu, em Brasília, a tão esperada assembléia conjunta entre todos os policiais e bombeiros militares do Brasil.
Na pauta da reunião estavam a realização de uma mobilização nacional da Polícia Militar e uma paralisação da Polícia Civil. Ficou definido que no dia 6 de abril vai acontecer uma grande mobilização em Brasília, com uma marcha dos policiais pelas ruas.
No dia 13 de abril, os sindicatos estaduais realizam assembleias gerais simultâneas para decidirem sobre a paralisação do dia 23. Antes do movimento paredista, entretanto, os policiais militares, civis e bombeiros também vão realizar marchas pelos estados no dia 20 de abril.
A Associação dos Polícias Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) e a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar da Paraíba devem definir assembléias conjuntas em todas as regiões da Paraíba.
Flávio Moreira, que classificou a união entre as polícias como sendo “a realização de um sonho das categorias, apesar de que na Paraíba já estamos acostumados a caminhar juntos”.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário