quinta-feira, 25 de março de 2010

Polícia Civil pode deflagrar paralisação nacional em abril

Quarta, 24 de Março de 2010 16h24
Da redação do JORNALONORTE.COM.BR

Policiais civis de todas as partes do país, inclusive da Paraíba, podem cruzar os braços a partir do dia 23 de abril. A categoria continua a reivindicar um piso salrial nacional, encampada por alguns Projetos de Emenda Constitucional (PEC) apresentados na Câmara dos deputados, como a de número 300.

Os policiais civis se uniram aos PMs e bombeiros na luta por um piso salarial nacional e um tratamento igualitário. Na tarde desta quarta-feira, dia 24, aconteceu, em Brasília, a tão esperada assembléia conjunta entre todos os policiais e bombeiros militares do Brasil.

Na pauta da reunião estavam a realização de uma mobilização nacional da Polícia Militar e uma paralisação da Polícia Civil. Ficou definido que no dia 6 de abril vai acontecer uma grande mobilização em Brasília, com uma marcha dos policiais pelas ruas.

No dia 13 de abril, os sindicatos estaduais realizam assembleias gerais simultâneas para decidirem sobre a paralisação do dia 23. Antes do movimento paredista, entretanto, os policiais militares, civis e bombeiros também vão realizar marchas pelos estados no dia 20 de abril.

A Associação dos Polícias Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) e a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar da Paraíba devem definir assembléias conjuntas em todas as regiões da Paraíba.

Flávio Moreira, que classificou a união entre as polícias como sendo “a realização de um sonho das categorias, apesar de que na Paraíba já estamos acostumados a caminhar juntos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário