Quatro homens presos e apreensão de armas de fogo. Este foi o primeiro saldo da "Operação Asfixia" feita pelas polícias Civil e Militar no bairro de Mandacaru, na Capital.
A operação foi iniciada nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (19) e de acordo com o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Ramilton Cordeiro, o contingente e as modalidades policiais empregados em Mandacaru são os mesmos realizados no bairro de São José, nos últimos dias.
São cerca de 120 policias (civis e militares), com apoio da Rotam, Choque, Gate, táxis móveis e, inclusive, a Polícia Florestal. Cordeiro destacou que a operação está sendo feita em todo o bairro de Mandacaru. "Não estamos trabalhando em determinadas comunidades, especificamente, mas sim no bairro como um todo," ressaltou.
Ele acrescentou que a operação não visa prender determinados bandidos. "Não há lista com nomes de homens a serem detidos. O que há é o objetivo de dar segurança às pessoas, beneficiando assim toda a população de Mandacaru, onde o índice de homicídios e tráfico de drogas é considerável", destacou.
A operação Asfixia permanece em Mandacaru até a próxima segunda-feira (22), quando então será transferida para outro bairro. Ramilton Cordeiro disse que a Secretaria de Segurança Pública está fazendo um planejamento, do qual será definido o nome do próxima bairro cuja população será beneficiada com a Operação Asfixia.
Da Redação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário