09.03.10 - 7:06
Os alunos da rede estadual de ensino permanecem sem aula em decorrência da greve deflagrada no último dia 26 de fevereiro após o desentendimento entre governo e categoria a respeito do valor do piso salarial pago no estado. Cerca de 500 mil alunos estão sendo prejudicados pela greve. O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), Antônio Arruda informou o calendário das próximas atividades do comando de greve que culminará na assembleia geral a ser realizada na terça-feira da próxima semana.
Antônio Arruda declarou ainda que protocolou nesta segunda-feira, dia 8, um pedido de audiência no Palácio da Redenção, com esperança de ser recebido como representante dos professores estaduais pelo governador José Maranhão.
Nesta terça-feira, dia 9, as 15h o comando geral irá reunir-se na sede do Sintep, em João Pessoa. Na sexta-feira, dia 12, o encontro será com o comando de Campina Grande, naquele município às 9h e, mais à tarde, às 15h, a Assembleia Regional da Primeira Região de Ensino irá discutir o assunto na sede do Sintep, na capital. E na terça-feira, dia 16, está marcada assembleia geral onde serão avaliadas as ações do movimento e serão determinados os novos encaminhamentos.
De acordo com o o secretário de comunicação do Sintep-PB, Edvaldo Faustino, "o governo não está cumprindo com a determinação do Governo Federal em pagar o piso salarial nacional que, atualmente, é de R$ 950".
Na edição do Diário Oficial do Estado da última terça-feira, dia 2, foi publicada Medida Provisória assegurando a correção do piso salarial para o magistério público "em 5% sobre o valor dos vencimentos, com efeitos retroativos e prospectivos a partir de janeiro de 2010". A proposta, contudo, não foi aceita pela classe.
A categoria também reivindica melhorias nas escolas, a realização de concursos públicos e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os servidores não docentes
O Norte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário