
Shaolin, o mais importante comediante paraibano da atualidade, recebeu, nesta quarta-feira (03.03), a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. Como não podia deixar de ser, a sessão especial proposta pelo presidente Arthur Cunha Lima (PSDB) fugiu ao protocolo da Casa e pode ser considerada como a mais engraçada já realizada no plenário
Deputado José Mariz. Shaolin é reconhecido como um dos mais talentoso humoristas do cenário nacional.
“O destino me reservou este momento ímpar, como representante popular e atual presidente da Assembleia Legislativa, pude destacar o brilho desse paraibano, que saiu de lá de Coremas, para ser aclamado nos palcos deste país e que se transformou, por méritos próprios, referência do humor brasileiro.
Mais do que uma medalha, a homenagem desta tarde a Shaolin é um prêmio ao talento paraibano”, afirmou o presidente Arthur Cunha Lima em seu discurso de justificativa.
Ao som de sucessos de Roberto Carlos interpretados pelo Coral Pedro Santos, Shaolin recebeu a medalha e o diploma Epitácio Pessoa das mãos do presidente Arthur Cunha Lima e dos deputados Jeová Campos (PT) e João Gonçalves (PSDB).
Em seguida, Shaolin, registrado com o nome de Francisco Jozenilton Veloso, começou
seu discurso de agradecimento falando sobre um desejo antigo de falar na tribuna da
Casa. Após agradecer os deputados que aprovaram a homenagem ele se considerou privilegiado por receber uma honraria inédita a um humorista.
“Nem os meus maiores contratos profissionais me deram tanto alegria”, afirmou.
Apesar de seu estilo descontraído, Shaolin não escondeu a emoção ao agradecer a iniciativa da Assembleia Legislativa. “Como humorista temos obrigação de divulgar a nossa terra, mostrando todo a força, talento, inteligência e humildade do nosso povo. Se eu pudesse eu
daria até a avenida Epitácio Pessoa a cada dos deputados que decidiram me agraciar nesta tarde”, declarou.
Atendendo a pedidos do público que acompanhou a homenagem, Shaolin encerrou sua fala fazendo algumas imitações do deputado federal Damião Feliciano, o também deputado federal Rômulo Gouveia, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, Lúcia Braga e até mesmo o presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Antes de despedir, Shaolin revelou sua preocupação em prol do combate ao câncer e fez um apelo para que todos contribuíssem com doações aos hospitais Napoleão Laureano, em João Pessoa e a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande.
Além do presidente Arthur Cunha Lima, a Mesa Diretora da sessão especial foi composta pelo deputado Lindolfo Pires (DEM); David Fernandes, sub-secretário de Estado de Cultura; o humorista Cristóvão Tadeu; Bosquinho (DEM), vereador de João Pessoa e Marcela Sitônio, presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API).
Nenhum comentário:
Postar um comentário