quinta-feira, 4 de março de 2010

Funcionários do Banco do Brasil ameaçam paralisar atividades

Quinta, 04 de Março de 2010 08h14
Por Mayara Medeiros, da redação do Jornal O NORTE

Funcionários do BB preparam uma série de protestos, até o dia 30 de junho, para o estabelecimento de um Plano de Cargos e Carreiras. Caso não haja acordo com a instituição, será decretada uma greve geral. Eles realizaram um protesto em frente a agência 1817, localizada no centro da cidade nesta quarta-feira, dia 3.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques e Silva, três pontos motivaram a mobilização. O principal deles é a garantia de que os funcionários do banco tenha um Plano de Cargos, Carreiras e Salários. "O Banco do Brasil é único banco público que não têm o PCCS", assegura o presidente.

Segundo o presidente do sindicato Marcos Henriques, a instituição é a única que não tem o plano de cargos e carreiras Foto: Fabyana Mota/D.A Press A exigência feita em favor do plano vem sendo feita pelos bancários desde 2008. Segundo o presidente do sindicato, na última campanha feita, em outubro de 2009, o Banco do Brasil teria se comprometido em fazer o plano, mas ainda não haveria apresentado nenhuma proposta. Segundo o presidente do sindicato, o protesto de hoje faz parte de uma política que será adotada pelos funcionários do BB até o dia 30 de junho, que constará de mobilizações e paralisações relâmpagos. "Se até o dia 30 de junho a reivindicação do Plano de Cargos Carreira e Salários não for atendida os bancários do BB entrarão em greve geral".

Além do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, os bancários reivindicam o plano odontológico, que ainda não é disponibilizado para funcionários e a melhoria das condições de trabalho. "Desde que o banco assumiu a folha do governo do Estado, com 70 mil novas contas, apenas 50 funcionários foram contratados. Isso inviabiliza a execução de um serviço de qualidade" informa Marcos Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário