Quinta, 11 de Março de 2010 09h38
Da redação do JORNALONORTE.COM.BR
A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira, dia 11, a Operação "Chama Azul", com o objetivo de coibir a formação de cartel no comércio de gás de cozinha, o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Estão sendo cumpridas 42 ordens judiciais expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande.
Na Paraíba serão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Também foram expedidas ordens de prisão e busca e apreensão nos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia e São Paulo.
A ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça e do Ministério Púlbico da Paraíba.
A Operação "Chama Azul" foi desencadeada a partir de investigação preliminar realizada pelo Ministério Público de Pernambuco, que requereu junto à Agência Nacional do Petróleo (ANP) informações mais detalhada sobre o comércio de gás de cozinha, após apresentar notas técnicas indicando índicios de cartel em Campina Grande e analisar a distribuição e revenda de gás de cozinha na área.
A partir daí, a SDE e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba foram acionados e foi solicitada a abertura de inquérito pela Polícia Federal.
Os acusados de participar da prática de cartel são empresários e funcionários de empresas distribuidoras ou revendedoras de gás de cozinha.
No total, 160 policiais federais e 13 servidores da SDE participam da operação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário