quinta-feira, 11 de março de 2010

Corpos de assaltantes mortos em tiroteio com a polícia são trocados no IML

Quinta, 11 de Março de 2010 08h17
Por Márcio Rangel, do Diário da Borborema

Uma situação inusitada aconteceu durante a identificação e, consequente, liberação dos corpos dos assaltantes mortos durante as trocas de tiros com a Polícia Federal na madrugada da última sexta-feira, dia 5, em Alagoa Grande. Dois dos bandidos, ambos naturais de Pernambuco, foram trocados no momento do encaminhamento dos cadáveres para as famílias.

A confusão envolveu os corpos de Rinaldo Bezerra de Assis, 21 anos, residente na Rua Major Silva Castro, no bairro do Ibura, em Recife, e Antônio Carlos Roseno de Menezes, 30, que residia na Rua Manoel Silva, na comunidade de Água Fria, na periferia da capital pernambucana.

O primeiro cadáver foi procurado pela família de Rinaldo. Sem prestar atenção na fisionomia do cadáver, eles levaram para o estado vizinho o corpo de Antônio Carlos, que quando chegou em Pernambuco, foi sepultado imediatamente no Cemitério Senhor Bom Jesus da Redenção, mais conhecido como Cemitério de Santo Amaro.

A troca, só foi percebida na manhã desta quarta-feira, dia 10, quando os familiares de Antônio chegaram em Campina Grande e perceberam que o corpo que ainda permanecia no DML era o de Rinaldo Bezerra. A direção do Departamento de Medicina Legal já acionou a família do outro assaltante, no entanto, o cemitério pernambucano não foi autorizado à desenterrar e liberar o cadáver.

A ação só poderá acontecer após encaminhamento judicial, que deve acontecer até a próxima sexta-feira. Enquanto isso, o corpo de Rinaldo Bezerra de Assis continua na unidade de perícia criminal de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário