terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Professor da UFCG é sequestrado em Campina Grande e libertado em Jacumã

Um homem que foi sequestrado em Campina Grande conseguiu escapar dos bandidos e pedir ajuda policial em Jacumã, aréa pertencente ao município do Conde, localizado no Litoral Sul da Grande João Pessoa. O fato foi registrado no início da noite desta segunda-feira (4).

De acordo com informações oficiais, a vítima identificada como Renilson Targino Dantas, é Professor Doutor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), possui cerca de 50 anos de idade e estava em poder dos sequestradores em um veículo modelo Renault Clio, de cor verde e placas MOH-9878/PB.

Ainda segundo informações oficiais, o professor teria pedido ajuda primeiramente na casa de um morador onde chegou gritando de forma desesperada. E, logo após ser acolhido pelo popular, foi levado até a delegacia local para pedir ajuda, onde chegou em estado de choque sem conseguir sequer falar o número do telefone da própria residência.

O professor teria sido abandonado pelos sequestradores que fugiram no carro da vítima tomando destino ignorado.

A polícia suspeita que Renilson Targino tenha sido alvo do golpe 'boa noite cinderela' tendo em vista o estado de aparente perturbação mental em que chegou à delegacia.

Informações extra-oficiais dão conta de que o professor seria primo do governador José Maranhão.

Renilson Targino Dantas é Professor Doutor da Universidade Federal de Campina Grande, leciona Física e possui graduação em Meteorologia pela Universidade Federal da Paraíba (1979), especialização em Engenharia de Irrigação pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (1986), mestrado em Meteorologia pela Universidade Federal da Paraíba (1987) e doutorado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997).

De acordo com informações da Central de Polícia de Campina Grande, nenhum familiar havia se dirigido a alguma delegacia para registrar quaisquer ocorrências de sequestro até às 23h desta segunda-feira.
Adriana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário