Após sofrer uma crise hipertensiva durante viagem a Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou por volta das 8h no Recife, com destino a São Paulo.
Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, em Brasília, o presidente desembarcará no aeroporto de Congonhas às 10h55 e seguirá, de helicóptero, para São Bernardo de Campo (SP), onde descansará em companhia dos familiares até domingo, seguindo recomendação médica.
Lula foi internado no Hospital Português do Recife na noite de quarta-feira (27), após passar mal em visita ao Estado. Ele recebeu alta às 6h55 de hoje. Segundo o boletim médico, Lula teve uma crise hipertensiva, causada por forte estresse. A pressão do presidente chegou a 18 x 11, quando normalmente fica em 11 x 8.
Por sugestão do médico Cléber Ferreira, que o acompanha há quase seis anos, a agenda do presidente foi cancelada até segunda-feira (1º), inclusive a viagem a Davos, na Suíça, onde participaria do Fórum Econômico Mundial e receberia o prêmio de Estadista Global. Ele será representado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
De acordo com sua assessoria de imprensa, o presidente não deve passar por exames complementares em São Paulo. A expectativa era de que Lula fosse encaminhado ao Hospital Sírio Libanês, para encontrar o cardiologista Roberto Kalil Filho, informação que foi negada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
Do Uol Política
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário