Segunda, 18 de Janeiro de 2010 08h43
Da redação do JORNALONORTE.COM.BR
Uma equipe formada por oito profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) do município de Sousa, localizado no Sertão paraibano, a 427,1 quilômetros de João Pessoa, será enviada para atuar no atendimento de vítimas do terremoto no Haiti.
O grupo é formado por quatro médicos e quatro enfermeiras. A prefeitura de Sousa recebeu um ofício do Ministério da Sáude solicitando o encaminhamento dos profissionais para socorrer as vítimas da tragédia.
Os profissionais devem embarcar para João Pessoa esta semana para Brasília, onde deverão se reunir com os funcionários do Ministério da Saúde, que irão repassar o plano de trabalho. Em seguida, eles irão para o Haiti num avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Os médicos e profissionais são treinados para atuar em atendimento deste tipo de ação. O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, informou que “fomos solicitados, e estamos atendendo ao Ministério da Saúde, mas de maneira que não desampare nosso cidadão, que não pode ser prejudicado também. Vamos mandar uma ajuda ponderada”.
Os profissionais que irão para o Haiti já foram definidos. Confira:
ROBERTA AMADOR DE ABREU (ENFERMEIRA)
MARIA DO SOCORRO MARQUES DE SOUSA (ENFERMEIRA)
MAXUELL APOLO ARAÚJO (ENFERMEIRO)
ARIELI RODRIGUES NÓBREGA (ENFERMEIRA)
SONALLY YASNARA SARMENTO MEDEIROS (MÉDICA)
VANDERLEI GONÇALVES DE ABRANTES (MÉDICO)
JOSÉ ALDO SIMÕES E SILVA (MÉDICO)
YVIS GADELHA SERRA (MÉDICO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário