Por: tiago frança
Nem Avaí e muito menos o Fortaleza. O atacante Beto acertou mesmo com o Treze. A volta do jogador ao ‘Presidente Vargas’ foi oficializada pela diretoria alvinegra no final da tarde de ontem. O atleta, que está de férias em João Pessoa, será apresentado à torcida no amistoso de hoje, às 20h, no estádio ‘Presidente Vargas’, quando o Galo enfrenta o Alecrim de Natal, no segundo amistoso do time na pré-temporada. Na oportunidade, Beto dará o pontapé inicial da partida, de forma simbólica.
Natural de Itaporanga, Sertão da Paraíba, o jogador, de 29 anos, disputou 44 jogos pelo Treze - 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Marcou 17 gols. Em sua carreira, o atacante teve passagens por Auto Esporte, Campinense, Fluminense-RJ, Vitória-BA, Náutico-PE, São Caetano-SP, Criciúma-SC e Atlético-MG.
Sua estreia no Treze ocorreu no dia 15 de janeiro de 2005, em um amistoso em que o Galo venceu o Potyguar de Currais Novos-RN. Seu primeiro gol foi no Paraibano daquele ano, na partida em que o Alvinegro venceu o Nacional de Cabedelo por 3 a 1. Beto tem quatro títulos estaduais em seu currículo: Campinense (2004), Treze (2005 e 2006) e Campeão da Copa Governador Estado da Bahia (2004).
Assim como Beto, o outro recém-repatriado do Alvinegro, o atacante Cléo, também não atuará no amistoso desta noite. Desde que retornou a Campina Grande, no último final de semana, Cléo vem treinando intensivamente a parte física, nos dois períodos, sob o comando do preparador Alexandre Duarte. Segundo Alexandre, o atleta está bem fisicamente, inclusive com um bom percentual de gordura.
“Cléo está bem, mas decidimos não liberar o jogador para o jogo de amanhã (hoje), porque ele ainda necessita de se condicionar um pouco mais. Acredito que no próximo amistoso ele seja relacionado”, declarou o preparador físico alvinegro, que está confiante no potencial da equipe.
“Sabemos que o Campeonato Paraibano vai ser muito disputado, mas nosso time tem uma média de idade muito boa (24 anos), o que pode ser o diferencial, por causa da fórmula de disputa da competição, muito desgastante”, acrescentou.
Se depender da força de vontade do ‘baixinho’, a briga por uma vaga no ataque vai ser acirrada. Atualmente, a dupla considerada titular na ofensiva trezeana é formada por Nonato e George, que, inclusive treinaram juntos no coletivo-apronto de ontem à tarde.
“Volto para o Treze com a mesma vontade que tive no Paraibano. Vou tentar readquirir a confiança do torcedor o mais rápido possível”, avisou Cléo, que antes de retornar ao Galo estava atuando por um clube do interior do Pará.
Durante o coletivo de ontem, o técnico Marcelo Vilar priorizou a formação do time titular com a base da equipe que venceu o CSP, ou seja: Wanderson; Maneco, Tiago Messias, André Lima, Cleidson; Fernando, Pio, Miltinho, Da Silva; Nonato e George. No amistoso diante do CSP, quarta-feira passada, o Galo venceu por 3 a 0.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário