terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Maranhão diz que todos os partidos da base aliada serão ouvidos na formação da chapa majoritária

folha do sertão
05.01.10 - 9:36

Ainda em fase de definição. Foi o que afirmou o governador José Maranhão (PMDB) sobre a composição de chapa para as eleições majoritárias deste ano. “Nós estamos conversando com os partidos aliados para escolhermos a melhor chapa, que será aquela que apresente os melhores, sem os quais a gente não pode ganhar uma eleição”, declarou.

Indagado sobre o nome que irá ocupar a vaga de vice, se Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), prefeito de Campina Grande, ou o deputado estadual Jeová Campos (PT), lembrado no último final de semana pelo prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), Maranhão ressaltou que são dois bons nomes dentro do leque de partidos da base.

Entretanto, o governador deixou claro que a escolha ainda não foi feita. “Até porque nós temos o tempo a nosso favor. As convenções vão acontecer em junho”, explicou Maranhão já adiantando que a definição não será feita de última hora.

“É lógico que nós vamos antecipar a data de junho. Não vamos chegar com isso de última hora. Não seria bom para as nossas estratégias de luta. Mas, não vamos numa marcha acelerada”, disse. E complementou: “Nós estamos discutindo, trocando ideias, pesquisando, inclusive, não apenas no campo oral, mas no científico”.

Perguntado se a escolha do vice passaria pelo crivo do Partido dos Trabalhadores e outros partidos a exemplo do PSC, comandado hoje pelo deputado federal Marcondes Gadelha, o peemedebista garantiu que todas as legendas da base serão ouvidas. E, para não restar dúvidas, arrematou: “Serão ouvidos com toda a certeza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário