quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Grupo invade Correios em Areial, rende gerente e dez aposentados

Um grupo fortemente armado e composto por cinco assaltantes aterrorizou os moradores da cidade de Areial, localizada no Agreste paraibano. A agência dos Correios do município, que possui pouco mais de seis mil habitantes, foi invadida no início da manhã de ontem pelos bandidos, que renderam a gerente do estabelecimento e fizeram reféns mais de dez aposentados que esperavam na fila pelo pagamento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS); roubando em seguida todo o dinheiro do caixa, cuja quantia não foi revelada.
Segundo a polícia, o grupo utilizou um veículo Ecosport preto para praticar a ação. Depois de chegarem no local, encapuzados e utilizando pistolas e espingardas calibre 12, os assaltantes anunciaram o assalto e por mais de dez minutos fizeram várias ameaças às vítimas. O grupo aproveitou o momento em que a funcionária da empresa abriu o estabelecimento e se preparava para iniciar o pagamento dos aposentados.
Após o assalto, os criminosos fugiram no automóvel por uma estrada de terra, em direção ao município de Lagoa Seca. Policiais militares e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande e da região do Brejo foram acionados e realizaram buscas nas zonas rurais de Pocinhos, Esperança, Montadas e Lagoa Seca, mas não conseguiram localizar nenhum dos assaltantes.
“Os relatos das pessoas que estavam no local são de que eles se revezavam durante o assalto. Enquanto uns ficavam na porta verificando se não chegava ninguém. Um outro permaneceu no carro e os demais pegando o dinheiro. Estamos aguardando agora que a empresa nos forneça as imagens do sistema de segurança, que possivelmente filmou toda a ação, para tentarmos identificar esse grupo”, disse a delegada de Areial, Alba Tânia Abrantes Casemiro.
De acordo com ela, apesar de não ter sido revelada oficialmente a quantia levada pelos bandidos, foi pequena, já que os assaltantes não esperaram a abertura do cofre e o malote que traria o montante total que seria destinado ao pagamento dos idosos ainda não havia chegado. Na manhã de ontem, depois do assalto, o atendimento ao público ficou comprometido e os pagamentosó foram reiniciados à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário