Com as presenças do senador Cícero Lucena e do ex-governador Cássio Cunha Lima, ambos do PSDB, a reunião da Executiva Estadual do Democratas que se realizará hoje pela manhã em João Pessoa deverá confirmar o apoio do partido à candidatura a governador do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), da Capital.
Segundo informações de bastidores, Cícero Lucena estaria disposto a comparecer à reunião democrata tão somente para "olhar olho no olho os traidores", suposta referência a Cássio, ao senador Efraim Morais e aos seguidores das duas lideranças que estariam para consumar uma 'traição' ao senador tucano, que esperava contar com apoio do Dem e do ex-governador para disputar o Governo do Estado em 2010.
Segundo o jornalista Walter Santos, do Wscom, portal de João Pessoa, Ricardo teria acertado em café-da-manhã com o senador Efraim Morais, presidente estadual do Dem, "que abrirá o comando da campanha para participação de nomes indicados pelo Democratas, da mesma forma que passará a ter novo relacionamento político com os parlamentares da legenda visando abrigar pleitos da base aliada".
O café-da-manhã ocorreu no apartamento do deputado estadual Lindolfo Pires no meio da semana passada, informa ainda Walter Santos. O único problema a ser resolvido, ainda segundo o Wscom, estaria na exigência de deputados do Dem que querem uma coligação com o PSB também para as eleições proporcionais em 2010.
Quanto às "demandas" dos democratas junto à máquina administrativa da Prefeitura da Capital, a exemplo de nomeações de apadrinhados, essas serão encaminhadas através do chefe de Gabinete do prefeito, Nonato Bandeira, completa Wscom.
Já o ClickPB, outro portal de João Pessoa que concentra seu noticiário em assuntos políticos, informa que em matéria assinada pelo repórter Janildo Silva, fontes do Democratas lhe revelaram que o partido estaria dividido "entre permanecer na aliança com o PSDB ou caminhar ao lado do PSB do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB)". Tanto que existiria "uma tendência de decisão apertada" nesta segunda.
O Click acrescenta que Cássio Cunha Lima (PSDB) estaria prestes a assumir publicamente para qual pré-candidato vai o seu apoio e confirmou entrevista essa quarta-feira (16). E lembra, no fecho do texto de Janildo, que na última sexta-feira o suplente de Cícero, o ex-deputado Carlos Dunga (PTB), declarou abertamente que vai ser indicado por seu partido para vice na chapa de Ricardo.
Da Redação
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário