terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Em Pedras de Fogo: Justiça ouve 19 testemunhas na quinta-feira sobre o caso Manoel Matos

Terça, 23 de Fevereiro de 2010 09h51
Por Clóvis Roberto, da redação do jornal ONORTE.COM.BR

Um total de 19 testemunhas sobre o caso da morte do advogado Manoel Matos serão ouvidas em audiência nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 8h30, no município de Pedras de Fogo, localizado na Zona da Mata, a 54 quilômetros de João Pessoa.

A mãe do advogado, Nair Ávila, informou que a audiência vai contar com a presença de uma testemunha de acusação e 18 de defesa dos acusados do crime. Quatro pessoas estão presas apontadas como responsáveis pela execução de Manoel Matos, morto no dia 24 de janeiro do ano passado. Um dos acusados está foragido e com a prisão preventiva decretada.

Nair Ávila afirmou que vai acompanhar a audiência sob proteção policial. "Vou acompanhar e exigir justiça. Vou continuar a luta do meu filho", afirmou. Manoel Matos foi executado quando estava com familiares na praia Azul, no município de Pitimbu, no litoral Sul da Paraíba.

Manoel Matos era atuante na área dos Direitos Humanos e vinha denunciando a ação de grupos de extermínio nos estados da Paraíba e Pernambuco. Ele foi morto após dois homens entrarem na casa onde estava. Os criminosos renderam as pessoas no local e executaram o advogado com vários tiros.

Entre os acusados do crime estão policiais militares e outras pessoas acusadas pela vítima de integrarem grupos de extermínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário