Economia brasileira vai receber R$ 7 bilhões nos próximos dias com o pagamento do 13º salário, segundo o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.
No entanto, de acordo com estudo técnico “O pagamento do 13º pelos municípios brasileiros em 2009”, divulgado por ele, a crise econômica interrompeu uma trajetória de redução da inadimplência no pagamento do benefício de mais de 5 milhões de servidores municipais.
Ele afirma que, desde 2003, os prefeitos vinham melhorando o índice de pagamento do benefício, mas, apesar de que algumas prefeituras não vão conseguir atingir a meta de zero de inadimplência no pagamento do 13º, avalia como positiva a gestão dos prefeitos. A expectativa é de que em 2010 ou 2011 o estudo feche com todos os municípios em dia com o pagamento.
Na Paraíba, dos 196 municípios que participaram do estudo, 139 prefeitos se pronunciaram quanto ao pagamento. Deles, 132 confirmaram que farão o pagamento do 13º salário até 20 de dezembro; seis informaram pagaram os servidores.
Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira (27) no jornal CORREIO da Paraíba
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário