quinta-feira, 3 de junho de 2010

Programa da gigante Walmart cadastra produtores rurais e de alimentos na Paraíba



Cooperativas, empresas e produtores rurais ou de alimentos da Paraíba podem contar com um novo incentivo ao negócio com a chegada do Clube dos Produtores, iniciativa do grupo de supermercados Walmart. O programa pretende formar um cadastro de fornecimento de produtos para uma linha especial de seletos que serão distribuídos em todas as 440 unidades da empresa. A iniciativa no estado tem apoio do Sebrae Paraíba.

Realizado desde 2008 aqui no Nordeste, é a primeira vez que o grupo multinacional faz contato com pequenos e médios produtores do estado. A rede através do programa procura produtos de hortifrutigranjeiros, embutidos, doces artesanais, carnes especiais, peixes e crustáceos, queijos e laticínios, massas, sucos, mel, geléias, açúcar mascavo e cereais.

“Dentro do nosso estado temos muito desses potenciais que eles procuram e muitos outros que podemos agregar como flores e derivados caprinos. Para o produtor só tem benefícios. Além de atuar com relações comerciais com um gigante esse contato oferece uma visão muito mais ampla e um salto qualitativo da produção”, explica Luiz Alberto, diretor do Sebrae Paraíba.

Segundo Rádi Cavalcanti, gestor do projeto Clube do Produtor, a primeira etapa de contato com os produtores está em andamento. “Já visitei duas unidades, uma de produção de queijos e outra de folhosas, mas ainda percorrerei muitas outras e preciso desse contato para implantar os itens de qualidade, responsabilidade sócio- ambiental que o selo do projeto determina”, comenta.

Além do benefício aos produtores, ao comprar o produto do Clube o consumidor além de levar um produto certificado, fresquinho, também comprará por um preço mais baixo, já que com a venda direta anula-se a figura dos atravessadores e custos com transportes a longa distância. A compra dentro do entorno estimula o crescimento das regiões, apoiando toda a cadeia produtiva local, ocasionando o crescimento de onde os produtos foram feitos.

Redação iParaiba com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário