Guilherme Cabral
REPÓRTER
O Maior São João do Mundo em Campina Grande será aberto oficialmente - com previsão de início às 22 horas - pelo prefeito da cidade, Veneziano Vital do Rego - e presença do governador do Estado, dentre outras autoridades - amanhã, no Parque do Povo, tendo como uma das principais atrações dessa noite a apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que tocará clássicos da música nordestina, o cantor Jairo Madruga, anunciando o show pirotécnico, e os shows das bandas Aviões do Forró, Clã Brasil e o cantor Ton Oliveira. Ao longo do evento - que se estenderá até quatro de julho - a programação ainda reserva as participações de outros artistas como Elba Ramalho, Dominguinhos, Zé Ramalho, Flávio José e Eliane, a Rainha do Forró. Essa festa irá aquecer o movimento na cidade, pois pelo menos 90% dos 2.568 leitos da rede hoteleira já estão reservados pelos turistas.
Idéias inovadoras que deram resultado positivo, durante a realização do evento, no ano passado, se repetirão agora, a exemplo da instalação de câmaras de segurança e da internet grátis no Parque do Povo. Além disso, uma das novidades, para 2010, é a extensão da festa para o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), onde acontecerão manifestações culturais.
Na programação musical do evento, grandes atrações vão estar se apresentando no palco do Arraial Hilton Mota. Destaques, por exemplo, para o cantor e compositor Flávio José e a Rainha do Forró, a cantora Eliane, que se apresentarão na véspera do Dia dos Namorados, enquanto, no dia seguinte (12), os casais dançarão ao som da sanfona de Waldonys e da Banda Afrodite. No dia 18, será a vez do discípulo de Gonzagão, Dominguinhos, juntamente com Amazan; já no dia 23, a expectativa é para os shows de Elba Ramalho, Os Três do Nordeste e Tony Dumont, além do Coroné Grilo, anunciando a chegada do dia de São João. No dia 29, o cantor Zé Ramalho deverá atrair o público no Parque do Povo. O evento será encerrado com apresentação da banda Magnifícos, o cantor Petrúcio Amorim, Forró do Muído e do Forrozão Karkará.
Durante o Maior São João do Mundo, os comerciantes, distribuídos por 35 pavilhões instalados no Parque do Povo, estarão vendendo bebidas e comidas típicas, como parte de um total de mais de 10 mil empregos temporários que devem ser gerados, de acordo com estimativa divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande.
Neste ano, a expectativa do SindCampina - entidade que regula o setor hoteleiro do Município - é de que o Maior São João do Mundo faça o número de turistas crescer em torno de 10%. E, para garantir a segurança, a Polícia Militar da Paraíba distribuirá, estrategicamente, durante os dias de maior movimentação no Parque do Povo, 400 homens a pé, além de um posto de comando, 16 postos de polícia e uma central de monitoramento das câmeras. Na parte externa, 100 soldados da cavalaria, canil, motopatrulhamento e polícia de trânsito.
editoração: BHRUNNO FERNANDO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário